terça-feira, 24 de maio de 2011

Os entendidos

O futuro!


O presente a acabar!
Estamos em 24 de Maio e faltam precisamente 12 dias para as eleições legislativas. A 5 de Junho de 2011, poderemos continuar com o mesmo primeiro-minitro e o nosso futuro será igual ao passado e nada mais do que o presente, aliás, se José Sócrates vencer as eleições, os números assustadores que temos podem tendencialmente subir. Nem o FMI nos salvará. Como já viram a "Clave de Sol" do Essências, apresenta um tema de Carlos Paião, que caracteriza demasiado bem aos Lusos. Isto é, todos nós somos uns entendidos em política, futebol e até daquilo que nunca ouvimos falar. O engenheiro, isto é, se ele nos permitir chamar-lhe assim, José Sócrates, está na cadeira do poder há seis anos, e pode, aliás, acho que arriscasse a vencer mais uma vez as legislativas e, permitam-me agora compará-lo e salve-se as devidas diferenças, com Mariano Gonzáles, jogador em final de contrato com o FC Porto, José Sócrates e Mariano, são muito parecidos, ora veja-se: os dois têm bons cargos dentro do seu "emprego", José Sócrates primeiro-ministro, Mariano capitão do FC Porto, os dois são mal-amados pelo seu povo, a maior parte dos portugueses não 'curte' José Sócrates e a maior parte dos adeptos nortenhos não vão com a cara do argentino, os dois apesar de muito esforçados têm pouca qualidade técnica, por último, os dois estão...em final de contrato, oops. O PSD parte, na minha óptica, à frente para as legislativas, se Passos Coelho ganhar, pouco ou nada trará de novo a Portugal em relação ao governo de Sócrates, mas trará certamente a ilusão aos portugueses de que estamos a melhorar, e um povo motivado é um povo com força de vontade. Se o PSD ganhar haverá muitas pessoas (e eu sou uma delas) a pôr as mãos ao céu e a agradecer a Deus o facto de alguma escomalha sair do governo, entre os quais, Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto, este até, já deveria ter saído há muito. Para finlizar, realço o facto de quem votou em Sócrates nas últimas legislativas merecer cada minuto díficil que Portugal passa e têm pouca razão quando criticam o Primeiro-Ministro, isto porque o engenheiro foi eleito por eles.
No fim de isto tudo fica lançado o repto, VIVA PORTUGAL!

O inocente no meio desta história!

Sem comentários:

Enviar um comentário