A letra 'A". É a letra do amor. O amor, afinal não é por ele que todos corremos? Por muitas desilusões que tenhamos, o amor volta sempre a nós, por muito que nós não o desejemos. O amor faz-nos perder o subconsciente (e o consciente também, diga-se de passagem), quando o amor nos emana, nós perdemo-nos nele e na pessoa amada, por muito que não nos sentimos amados, havemos sempre de amar, amar tudo o que imaginemos. Amar a vida, amar a ele, amar a ela, amar um hobbie, amar uma comida, amar um programa de televisão, amar um animal, amar um 'fantasma'. Amar é talvez, uma das únicas capacidades que toda a gente tem (o ser amado já é diferente), o mais carrancudo dos seres é capaz de amar, a pessoa mais sozinha do mundo é bem capaz de ser amada. A loucura de amar alguém, é a única loucura, que realmente vale a pena (ou não dependendo dos pontos de vista), todos andámos em busca do amor, e depois de o alcançarmos, é inegável, o dia-a-dia muda, andámos aos pulos, aos gritos, euforicos, alegres, simpáticos com toda a gente, e a única parvoíce que nos ocorre na cebeça é chegar ao ponto mais alto, onde toda a gente nos veja e gritar o nome da pessoa a quem se quer dar o nosso coração. Há depois, as variantes do amor, consoante a orientação, um pau de dois bicos diga-se, e isto porquê? Porque a sociedade ainda é ignorante, e na sua maioria, não aceita o que é diferente, mas como diz uma sábia "a different lover is not a sin", e é isso, um amor diferente, não é, nunca foi, nem nunca será um pecado, mas esse preconceito vem de casa, é como por metáfora, uma lavagem cerebral, se os pais têm uma opinião acerca dos "amores diferentes", tratam-na de incuti-la nos filhos e fazem com que eles pensem o mesmo. Mas o amor, não tem cor, sexo, etnias, religiões, então não é bom andar apaixonado? Seja ele preto, branco, gordo, magro, homossexual, heterossexual? Não é bom? Não preciso de responder, porque mais de metade das pessoas responderia que o seu objectivo de vida primeiro seria, ter alguém a quem amar, alguém que a amasse. E assim terminamos, com a letra A de Amar.

Sem comentários:
Enviar um comentário