O medo é um sentimento de respeito exagerado por alguém ou alguma coisa, desrespeitando-nos a nós mesmos. Uma figura inalcanssável, uma pessoa, um animal ou até um sentimento, o medo pode significar receio de inúmeras coisas.
Há quem tenha medo de sentir e de se apaixonar, quem tenha medo de "tigres" e até quem tenha medo...do primeiro-ministro. Portugal atravessa uma fase em que nos pode levar à recessão em 2012, e haverá muita gente com medo que este histórico barco, chamado Portugal, se afunde. Inúmeras empresas fecham por dia, diz-se que são cerca de sessenta, de vinte e quatro em vinte e quatro horas, e as pessoas têm medo de ficar sem emprego, as pessoas chegam a recear esse facto.
O medo normalmente faz-nos tremer, as pernas tremem, os braços tremem também. Graças ao medo a nossa alma vacila, teme, grita silenciosamente, grita desesperadamente que o medo não nos confronte.
O melhor remédio para se afastar o medo é, normalmente, enfrentá-lo, tentando-se perde-lo, mas e se ao enfrentarmo-lo, ele nos vencer? Não poderá isso fazer duplicar o nosso medo?
*Adapatado da minha composição de Língua Portuguesa sobre o tema "O que é para ti o medo?"
Há quem tenha medo de sentir e de se apaixonar, quem tenha medo de "tigres" e até quem tenha medo...do primeiro-ministro. Portugal atravessa uma fase em que nos pode levar à recessão em 2012, e haverá muita gente com medo que este histórico barco, chamado Portugal, se afunde. Inúmeras empresas fecham por dia, diz-se que são cerca de sessenta, de vinte e quatro em vinte e quatro horas, e as pessoas têm medo de ficar sem emprego, as pessoas chegam a recear esse facto.
O medo normalmente faz-nos tremer, as pernas tremem, os braços tremem também. Graças ao medo a nossa alma vacila, teme, grita silenciosamente, grita desesperadamente que o medo não nos confronte.
O melhor remédio para se afastar o medo é, normalmente, enfrentá-lo, tentando-se perde-lo, mas e se ao enfrentarmo-lo, ele nos vencer? Não poderá isso fazer duplicar o nosso medo?
*Adapatado da minha composição de Língua Portuguesa sobre o tema "O que é para ti o medo?"
Sem comentários:
Enviar um comentário