quinta-feira, 28 de abril de 2011

A letra 'C'

A letra 'C'! A letra 'C' de carta. A carta era já há muito tempo, o meio de comunicação mais usado pelos seres humanos. Hoje em dia caiu em desuso por existir a internet, os telemóveis, etc. Mas a carta ainda é bastante utilizada, a carta em que se avisa que se em de pagar a x e a y. A carta a avisar que tem uma consulta, e por aí fora. Mas, há um tipo de carta que a pessoa no seu estado mais doce adora. A carta de amor. "Cartas de amor quem as não tem, cartas de amor pedaços de dor, perdidas de alguém..", é lindo não é? As cartas de amor são boas quando são inesperadas. Por exemplo, não é bom chegar ao correio abrir uma carta, ver que é para nós e ao lermos, molharem-se-nos os olhos...de amor? "Cartas banais que eram toda a razão do meu ser, cartas grandes extensas iguais, ao meu grande sofrer". Este texto será assim, salpicado por excertos das 'Cartas de amor' de Tony de Matos. Eu confesso já escrevi muitas, mais de metade nunca sequer sairam da gaveta, faltou coragem, faltou encher o peito, secalhar não era amor verdadeiro. "Porém de ti, nem sequer uma carta de amor, uma carta vulgar recebi, para acalmar minha dor, mas mesmo assim, eu pra ti não deixei de escrever, pois bem sabes que pra mim, és todo o meu viver." Toda a gente gosta de um verso, de uma prosa, expressado por um ser apaixonado. "Cartas de amor, andorinhas, que num vaivém, levam bem, saudades minhas, cartas de amor quem as não tem?"
E terminámos com as cartas...do amor, ou o amor...das cartas ! Quem as não tem?

Sem comentários:

Enviar um comentário