sexta-feira, 29 de abril de 2011

Críticas

Aconteceu-me, por inocência, pedir uma opinião. Não era a primeira opinião em relação ao assunto, as outras tinham sido positivas e, se não, comentários normais, nunca negativos. Por espanto recebo uma crítica que me pareceu um tanto nada "furiosa", "invejosa", ou "convencida". Aceito críticas, sejam elas, boas, ou más, que abundem críticas. Mas o que não se aceita são vangloriações, vindas de alguém que se acha melhor que os outros e, acima dos outros. Por momentos pensei "vais ser político". Fez-me mesmo lembrar um se querem saber, do tipo, "eu critico muito, mas também não tenho soluções", ou então "eu critico muito, mas se calhar também não faria melhor". Que chovam críticas no presente e conquistas no futuro.

PS- Tenho 15 anos, assumo (outra coisa não poderia fazer), que tenho muito, muito a aprender, para além do inimaginável, mas, todos temos. Quando se chega ao ponto mais alto, a atitude mais correcta não é cruzar os braços achando que tudo se sabe, mas sim, procurar saber mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário